foto coletiva professores

Semana de Planejamento 2017

Categoria: Atividades Educação Eventos

Após o merecido descanso, os professores retomaram os seus trabalhos durante a semana de planejamento, que movimentou a escola entre 23 e 27 de janeiro. Nesse período, ocorreu uma série de reuniões envolvendo funcionários, diretores, coordenadores e professores, com o objetivo de apresentar todas as mudanças promovidas na escola, os desafios e o planejamento das atividades pedagógicas para o ano letivo 2017.

Foram promovidas oficinas, ministradas por próprios docentes do Koelle, entre elas a “Impostação de voz para professores”, com o professor de teatro Miguel Atênsia. Ocorreram também palestras com profissionais externos. Na quarta-feira, 25/01, Camila Rocha, que é fonoaudióloga e ex-aluna do Koelle, falou com as professoras da Educação Infantil e Ensino Fundamental I sobre “Funções Executivas”. No dia 26, a professora Bernardete Gatti, diretora vice-presidente da Fundação Carlos Chagas e vice-presidente do Conselho Estadual de Educação de SP, realizou uma palestra no auditório, aberta a todos os professores, com o tema “Avaliação Educacional”.

Destacaram-se também temas relacionados à inclusão de alunos com necessidades especiais, trabalho esse coordenado pela psicóloga Maria Beatriz Padoveze; produção de material didático próprio em formato digital; planejamento das competições estudantis, e apresentação da estrutura do DAK – Departamento Acadêmico do Koelle.

Durante o encerramento, na sexta-feira à noite, ocorreu uma reunião com todo o corpo docente, em que foram entregues troféus aos professores que se destacaram em 2016, seguida de um happy hour.