Produza mais em equipe

Categoria: Dicas

Você conhece os Google Apps? Nesta coluna vamos falar um pouco sobre o Documentos, aplicativo muito utilizado pela equipe do Kara do Koelle.

Ele funciona de maneira equivalente ao Word, mas com funcionalidades mais simples que as do concorrente da Microsoft. O Documentos, ou Docs, como é mais conhecido, tem uma interface muito intuitiva e permite que os usuários criem e editem documentos online, colaborando em tempo real uns com os outros. Outra vantagem é o fato de ser gratuito, podendo ser acessado via web, ou em smartphones e tablets, por meio de aplicativo disponível tanto para Android como para iOS. Basta apenas ter uma conta de e-mail.

Com o Docs, o grupo responsável pela redação do Kara do Koelle não necessita mais realizar encontros presenciais. Cada um acessa a pauta, em sua casa ou no trabalho, simultaneamente. No arquivo compartilhado, a equipe interage, fazendo a distribuição do conteúdo, estipulando prazos e dando sugestões de entrevistas, matérias e colunas (a exemplo desta!), tudo em tempo real. O resultado é um enorme ganho de produtividade.

Fica a dica. Explore essa ferramenta e torne o trabalho de sua equipe mais eficiente, seja para fins educacionais ou profissionais.

Agende uma visita