Colegio Koelle

Orientação pedagógica no Ensino Fundamental II

Categoria: Educação

A partir do mês de setembro a escola expande o trabalho de orientação pedagógica no Ensino Fundamental II. As pessoas responsáveis por essa função são Giovana Leonardi e Marina Bocces. Giovana é psicóloga de formação e atua no Colégio Koelle há 20 anos. Marina é formada em pedagogia pela Unesp, onde também concluiu mestrado em educação. Ela vem da Cultura Inglesa, onde já conhece pais e alunos de nossa escola pelo contato diário através do programa Cultura In.

O objetivo das orientadoras pedagógicas é zelar pela relação Aluno-Família-Escola,  passando a ser responsáveis por questões disciplinares em sintonia com a direção da escola, com atenção especial ao combate ao bullying e resolução de conflitos. Com essa mudança, a escola pretende melhor atender aos anseios das famílias e também possibilitar à coordenadora Adriana Pizirani mais tempo para dedicação ao trabalho dos professores em sala de aula.

A orientação pedagógica estará presente todas as manhãs na escola, e desde já coloca-se à disposição dos pais para atendimentos.