MOBFOG 45

Mostra Brasileira de Foguetes 2016

Categoria: Atividades Educação Eventos Tecnologia

Alunos do Colégio participaram, pelo 3º ano consecutivo, da MOBFOG – Mostra Brasileira de Foguetes, concurso vinculado à Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A competição consiste na produção de foguetes feitos a partir de garrafa pet, com lançadores confeccionados pelos alunos. Ganha aquele que alcançar maior distância, partindo de um ângulo de 45º, tendo como combustível somente água e ar comprimido por uma bomba manual de encher pneus de bicicleta.

Os lançamentos aconteceram no dia 04 de maio, no campo de futebol. Participaram deste evento os alunos do 8º e 9º anos, sob a coordenação do professor de ciências Joel Vieira. O número de equipes participantes neste ano dobrou em relação ao ano passado. Foi um concurso muito animado, em que a diversão e o lúdico deram o tom. Acompanharam atentamente os lançamentos os alunos da Educação Infantil e do Fundamental I e II.

Posteriormente haverá mostra de lançamentos para a apreciação das turmas do período da tarde.