Inauguração-Escola-Municipal-Gunar-8

Inauguração da Escola Municipal Prof. Gunar Wilhelm Koelle

Categoria: Cultura Educação Eventos Social

A Prefeitura Municipal de Rio Claro promoveu na terça-feira, 28 de junho de 2022, a inauguração da Escola Municipal Professor Gunar Wilhelm Koelle, situada no Bairro Jardim da Nações I.

A cerimônia contou com a presença da família Koelle, representada pela esposa do Prof. Gunar, Marta, os filhos João, Larissa e Teodoro e o irmão, Prof. Ingo Koelle. Estiveram presentes também o vice-prefeito, Rogério Guedes, a Secretária Municipal de Educação, Valéria Velis, além de vereadores, secretários, alunos, familiares e colaboradores da da E.M. Professor Gunar W. Koelle e da Secretaria Municipal de Educação.

O Prof. Gunar dedicou-se por mais de 60 anos à educação, seja como Diretor do Colégio Koelle, implementando grandes melhorias para a escola, seja como Secretário Municipal da Educação de Rio Claro. Como Secretário, entre muitas realizações, deixou como legado a construção e ampliação de diversas escolas; a informatização da rede municipal de ensino; a elaboração do Estatuto do Magistério e do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos; e o processo de municipalização das escolas estaduais dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Tudo isso sem falar de grandes amizades que nutriu.

Agradecemos à Prefeitura Municipal de Rio Claro, à Secretaria Municipal de Educação e à Câmara Municipal por essa bela homenagem. Temos certeza de que nesta escola, que carrega o seu nome, o legado do Prof. Gunar será uma inspiração para todos.