GE 42

Google Expeditions

Categoria: Atividades Educação Tecnologia

Esta foi a reação dos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I quando chegaram à escola:

Na segunda-feira, 09/11, os alunos receberam uma visita muito especial e inovadora: o Google, que trouxe o Expeditions, um novo produto desenvolvido pela empresa, ainda em versão beta, disponibilizado inicialmente para um seleto grupo de escolas, entre elas, o Colégio Koelle.

O Expeditions é uma combinação de três elementos: um software desenvolvido com professores e para professores, conteúdo de realidade virtual imersivo e dispositivos que podem ser disponibilizados para qualquer escola.

Com ele, professores podem levar seus alunos a passeios virtuais em lugares inimagináveis, com grande riqueza de detalhes: museus, oceanos e o espaço sideral. Os alunos são imersos em experiências que mostram conceitos abstratos na vida real e que os ajudam a entender o mundo além da sala de aula de maneira surpreendente.

Basta que o professor escolha o destino e toda a turma é imediatamente transportada para este local. Acesse aqui e saiba mais sobre o Expeditons.