c813d11b f526 419d b19c 8895900ffde9

FEBRACE 2019

Categoria: Atividades Cultura Educação Eventos Sustentabilidade

A FEBRACE (Feira Brasileira de Ciência e Engenharia), que aconteceu entre os dias 19 e 22 de março, na USP, em São Paulo, é uma feira voltada para encontrar novos talentos, entre pais, alunos ou professores, que levam projetos com fundamentos científicos realizados pelos mesmos, incentivando a criatividade.

O aluno Heraldo Mauch criou um projeto de ciências sobre como agrotóxicos prejudicam abelhas: “Bee the change: O impacto de um fungicida em Abelhas e a importância da Conscientização Ambiental”. As alunas Lívia Porto e Maria Eduarda Maluta desenvolveram um projeto que estuda os membros superiores em idosos com a Doença de Parkinson: “Doença de Parkinson e movimento dos membros superiores na alimentação”.

Os alunos recebem o apoio de Laboratórios da UNESP de Rio Claro e são orientados pelos professores e alunos da Universidade e pelas professoras Caroline Florindo e Daniela Tura de Almeida.