associacao koelle de ex alunos Colegio Koelle AKEA 2019 39

Encontro Anual AKEA – Associação Koelle de Ex-Alunos

Categoria: Eventos Social

A AKEA-CB Associação Koelle de Ex-Alunos – Cultural e Beneficente tem por objetivo prestigiar o nome do Koelle, cultivar suas tradições, aproximar e manter o contato entre ex-alunos e professores do Colégio, estreitando laços de amizade e solidariedade, além de promover e incentivar atividades culturais, sociais e beneficentes.

Fundada em em 29 de abril de 1951, com a presença de 103 antigos alunos da escola,  supõe-se que a AKEA-CB seja a mais antiga associação de ex alunos do “Ginasial” (Ensino Fundamental) de que se tem notícia. Hoje ela conta com aproximadamente 700 associados, organizados em um Conselho Deliberativo, uma Diretoria e dirigidos por um presidente.

Desde sua fundação, a AKEA-CB reúne ex-alunos do Koelle em um grande Encontro Anual, que acontece nas dependências do Colégio, além de participar em atividades como a da Festa Junina promovida pela APM-CK. Ela também planeja promover atividades de cunho beneficente e cultural ligadas ao Koelle além de incentivar o intercambio entre ex-alunos.

Reunião de ex-alunos

Os encontros geralmente dividem-se em 3 momentos: se inicia na sexta-feira a noite; segue-se no sábado o dia todo e uma despedida no domingo pela manhã. Contam sempre com um clima  leve de descontração e alegria, onde são relembradas diversas histórias do passado dos tempos de Koelle.

Em 2019 o evento contou com aproximadamente 100 visitantes ao longo da programação. Tiveram participantes de Rio Claro, de todo o estado e até de outros estados.

As atividades iniciaram-se na noite de sexta-feira, onde entre os presentes, esteve inclusive um ex-aluno formado no Koelle em 1961. No sábado, houve momentos de descontração na piscina pequena, seguidos por um almoço, além de disputas esportivas nas quadras e até alguns saltos do trampolim, como forma de relembrar momentos vividos no passado, seguidos por um jantar.

O encontro conta também com reuniões administrativas que fazem com que a AKEA-CB seja uma das mais antigas associações de ex-alunos de “primeiro grau” e “Ginasial” de que se tem noticia, justamente por cumprir fielmente seus Estatutos e manter registro de todas as reuniões e encontros que acontecem desde sua fundação.

O Colégio Koelle e a AKEA-CB convidam todos os ex-alunos a participarem da associação. Acesse o site do colégio e saiba mais!

Tais informações foram obtidas através do contato com o Sr. Luiz Jardim, vice-presidente da AKEA, a pedido da aluna do Jornal Kara do Koelle, Maria Clara de Campos.