escola de ensino fundamental

Dicas Para Escolher Uma Boa Escola De Ensino Fundamental Para As Crianças

Categoria: Artigos

Escolher qual escola de Ensino Fundamental seu filho irá ingressar é de grande importância para mais essa etapa da aprendizagem, já que é imprescindível que a instituição possua credibilidade e valores alinhados aos da sua família.

Conheça agora algumas dicas para tomar a melhor decisão para o desenvolvimento do seu filho!

Como escolher a escola de ensino fundamental ideal para meu filho?

O Ensino Fundamental I é composto pelo primeiro ao quinto ano escolar, já o Ensino Fundamental II, do sexto até o nono ano. Ao todo, isso representa nove anos da vida escolar de um estudante, sendo a etapa mais longa do ensino básico e uma das mais importantes para o desenvolvimento do aluno. 

Nesse período, a criança passa por um grande processo de amadurecimento e descobertas, podendo ser potencializado de acordo com as metodologias e filosofias da escola em que ela estuda. O que mostra, cada vez mais, o quanto essa fase é importante para o desenvolvimento dos alunos. 

Por isso, sua decisão de escolher a instituição ideal precisa ser feita com muita cautela! Conheça a seguir algumas dicas que vão te auxiliar nessa escolha!

Conheça a história da instituição

A história de um lugar diz muito sobre ele. Conhecer as raízes de um colégio permite entender a sua essência e como foram as mudanças e a sua evolução ao longo do tempo. 

No caso do Colégio Koelle, sua trajetória começou há 138 anos, construindo um legado de constante transformação, com aprimoramentos e atualizações tecnológicas, como: 

Veja a infraestrutura da escola

A infraestrutura de uma escola de Ensino Fundamental é o que permite suporte para a realização das práticas pedagógicas. Sem um espaço adequado para a elaboração das atividades, a qualidade de ensino não pode ser garantida. 

Por isso, o Colégio Koelle conta com 25 mil metros quadrados, abarcando:

  • salas de leitura;
  • instalações esportivas (incluindo três quadras poliesportivas cobertas, piscinas, campo de futebol e pista de atletismo);
  • cantinas;
  • áreas de recreio;
  • salas ambiente;
  • laboratórios;
  • área verde;
  • auditório;
  • parque infantil.

Tudo para proporcionar o melhor ambiente educacional possível para seus alunos. 

Seguindo essas dicas você saberá o que levar em conta na hora de escolher a escola de Ensino Fundamental perfeita para o seu filho. E, como você pode ver, o Colégio Koelle proporciona tudo o que precisa!

Quer saber mais? Então conheça o Colégio Koelle agendando uma visita e tire todas as suas dúvidas sobre a instituição!


Agende uma visita