A história do Colégio Koelle é construída por gerações de alunos que mantêm um vínculo duradouro com a escola. Um exemplo disso é a trajetória da ex-aluna Carolina de Souza R. Trentini, que iniciou sua jornada no colégio ainda na infância, em 2001, e permaneceu até a formatura no Ensino Médio, em 2014. Filha do professor de Biologia Olavo Raymundo Junior, docente da instituição há 36 anos e atualmente pró-reitor da Universidade Uniararas, Carolina cresceu dentro do ambiente escolar e guarda memórias marcantes desse período.
Durante sua trajetória, Carolina acompanhou diferentes fases do colégio e vivenciou momentos importantes da evolução pedagógica da instituição, como a inauguração do uso de iPads em sala de aula, da qual fez parte da primeira turma. Segundo ela, a integração da tecnologia ao ensino tornou o aprendizado mais dinâmico e contribuiu para desenvolver organização, autonomia e métodos de estudo que foram fundamentais em sua vida acadêmica.
Hoje, advogada formada pela PUC Minas, Carolina reconhece que a base construída no Colégio Koelle foi essencial para sua formação pessoal e profissional. As amizades, os professores e as experiências vividas na escola continuam presentes em sua trajetória.
No vídeo a seguir, ela relembra essa história e compartilha como a escola marcou sua vida.




