bem vindo cronica

Crônica: É bom ser bem-vindo

Categoria: Leitura Social

Todos queremos ser bem-vindos, aceitos, acolhidos da melhor maneira nos mais diversos lugares.

Se entramos em uma loja e não percebemos disposição e boa vontade dos balconistas em atender-nos, temos a sensação de que não nos querem ali e nem estão preocupados se compraremos ou não aquilo que procuramos.

O mesmo acontece nos aviões. Se os comissários de bordo nos dão boas-vindas e nos desejam boa viagem, já nos tornamos mais confiantes de que tudo correrá bem durante o voo. Já se formos recebidos friamente, com aquela cara amarrada, entramos na aeronave inseguros e até um pouco arrependidos de não termos escolhido outra companhia aérea mais solícita.

Aqui, tenha certeza, você será sempre bem-vindo, acolhido, e encontrará funcionários prontos a tirar as suas dúvidas e a tornar a sua permanência no Colégio este ano e nos próximos a mais agradável possível.

E afirmo isso por experiência própria, pelos muitos anos em que lecionei aqui, me sentindo em casa, entre colegas, diretores e coordenadores que se tornaram amigos, também entre alunos que mereceram de mim e dos outros professores a maior atenção.

Boas-vindas!! Que 2020 propicie a você experiências novas, surpreendentes, aprendizados que acrescentem muito à sua vida, tanto no presente quanto no futuro. Venha com força total, para marcar presença, para estar presente, compartilhando com os colegas e professores ideias que representem avanço, tempo de mudança, acreditando que você pode fazer o melhor.

Crônica pelo,  ex-professor e colunista do Kara do Koelle, Jaime Leitão

Gostou desta crônica? Confira as outras que nossos alunos já escreveram para edições passadas do Kara do Koelle, clicando aqui.