Confira aqui o que fazem hoje alguns de nossos ex-alunos. Para deixar a sua história nesta seção escreva para karadokoelle@colegiokoelle.com.br.

ex-aluno3_vania_erico

Érico Rodrigues Pilatti

Superintendente Jurídico de Assuntos Tributários e Contratos – BM&FBOVESPA

Graduação: Direito – USP
Pós-graduação: Direito do Mercado Financeiro e de Capitais – IBMEC
Direito Tributário – INSPER
Mestrado: Direito Tributário – USP
Turma: 1999

“Desde a época em que fui aluno do Koelle, carrego três facetas comigo. Aprendi a raciocinar e não apenas a absorver aquilo que me passam. Em segundo lugar, passei a lidar com as pessoas e descobri o quão importantes são as relações interpessoais. Por último, eu tive a oportunidade de ter grandes exemplos de vida, encontrados tanto em professores como em funcionários, pessoas que me mostraram que, para chegar aonde quero, preciso fazer cada momento valer a pena e me esforçar muito, dando sempre o melhor de mim.”

ex-aluno3_vania_joyce

Joyce Wada & Joeni Wada

Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento – Natura Cosméticos / Pesquisadora – Natura Cosméticos

Graduação: Engenharia de Alimentos – UNICAMP
Mestrado: Tecnologia de Óleos e Gorduras – UNICAMP
Turma: 1998

Como alunas do Colégio Koelle, as irmãs gêmeas Joyce e Joeni Wada sempre foram diferenciadas. Na vida acadêmica e profissional, acabaram trilhando rumos similares: ambas se graduaram em Engenharia de Alimentos pela Unicamp, fizeram mestrado na mesma instituição e hoje trabalham com pesquisa e desenvolvimento na Natura.

Para a escolha da carreira, relatam que o convívio com professores e colegas e as atividades oferecidas pela escola as auxiliaram na identificação de suas aptidões, na escolha da carreira e no ingresso em uma das melhores universidades do país.

ex-aluno3_vania_fabio

Fabio Luis Marques dos Santos

Engenheiro pesquisador, Siemens Industry Software – Leuven, Bélgica

Graduação: Engenharia de Controle e Automação – UNICAMP
Mestrado: Engenharia Mecatrônica – Politecnico di Torino (Polito), Itália
Doutorado (Duplo):  Engenharia Aeronáutica e Mecânica  –  Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA); Engenharia Mecânica – Katholieke Universiteit Leuven (KUL), Bélgica
Turma: 2002

“O início da minha carreira aconteceu no Colégio Koelle, quando decidi que gostaria de cursar engenharia e onde recebi todo o apoio para ser aprovado no vestibular da Unicamp. No último ano da graduação, participei de um programa de diploma duplo com a Politecnico di Torino, na Itália, onde obtive o meu mestrado. Após a graduação e mestrado, decidi que eu gostaria de trabalhar com pesquisa, de preferência aplicada à indústria. De pouco em pouco, as peças foram se encaixando, e o resultado foi um programa de Doutorado duplo, entre o ITA – Instituto Tecnológico de Aeronáutica e a Katholieke Universiteit Leuven, com uma bolsa de estudos financiada pela Comissão Europeia. Essa bolsa permitiu conduzir minha pesquisa na Siemens, onde trabalho com análise de vibrações – faço testes principalmente em aeronaves e seus componentes, veículos aéreos não tripulados, helicópteros e veículos elétricos.”

ex-aluno3_vania_joao paulo

João Paulo Miranda Maria

Diretor do Grupo Kino-Olho – produção cinematográfica

Graduação: Cinema – Universidade Estácio de Sá
Mestrado: Cinema – UNICAMP
Turma: 2000

Desde a época em que foi aluno do Colégio, João Paulo sempre foi aficionado por cinema. Atualmente, dirige o Kino-Olho, grupo de produção cinematográfica, e atualmente leciona a disciplina de cinema na UNIMEP e no Colégio Koelle.

No dia 22 de maio de 2016, João Paulo conquistou o prestigiado prêmio de Menção Especial do Júri por seu curta metragem A moça que dançou com o diabo, no Festival de Cannes, na França.

Acesse o vídeo e saiba mais sobre essa conquista:

ex-aluno3_vania_vania

Vânia Girotto de Moura

Gerente de Qualidade de Fornecedores para América Latina – GSK – GlaxoSmithKline

Graduação: Farmácia-Bioquímica – USP
Turma: 2001

“Trago grandes recordações do Colégio Koelle, onde frequentei o antigo “colegial”. Ali tive a dose certa de estímulos de que precisava na fase de transição da adolescência para a idade adulta, não só no estudo do currículo formal de Ensino Médio, mas também em inúmeras atividades extracurriculares que o Colégio sempre ofereceu. Ali aprendi a sonhar alto, a desafiar a realidade, e me preparei para o próximo grande passo da minha vida, que foi prestar e ter sucesso em grandes vestibulares do país. Por fim, cursei uma universidade de referência em toda América Latina, a USP. Depois da formação acadêmica, continuei buscando desafios cada vez maiores, e trago na minha bagagem profissional 3 anos de experiência em multinacionais farmacêuticas de ponta na Alemanha. Há 5 anos, sou gerente de qualidade de fornecedores externos na indústria farmacêutica, que busca constantemente a melhoria de seus processos e a manutenção de altos padrões de qualidade para contribuir com a saúde e bem-estar dos seus clientes. Por meio da minha profissão e atuação em grandes multinacionais, tive a oportunidade de trabalhar com inúmeras culturas diferentes, transitar entre vários países, continentes e idiomas diversos, o que é muito desafiador e, ao mesmo tempo, muito motivador e gratificante.”

tochaVocê sabia?

A Tocha Olímpica Rio 2016 começou a sua jornada pelo mundo em maio de 2016 e reuniu 12 mil condutores.

O desenho da tocha, selecionado entre 76 projetos, foi produzido pela agência de design Chelles & Hayashi.

Romy Hayashi, casada com Gustavo Chelles, é ex-aluna do Colégio Koelle, e esteve conosco de 1979 a 1982.

Parabéns a Romy e à sua equipe!