Os tempos não estão fáceis. Desde a chegada dessa ameaça invisível, vimos quão frágeis são as fortalezas que construímos nas últimas décadas. Todo o avanço científico, ainda não foi capaz de encontrar uma solução para o que estamos vivendo. Para ajudar, políticos, médicos e cientistas têm opiniões divergentes. Não queremos aqui fazer juízo de valor. Mas em meio a tudo isso, nós, cidadãos, nos vimos obrigados a nos reinventarmos. Temos que confessar que, para alguns, a pandemia da Covid-19 trouxe grandes oportunidades.

Na educação, em particular, vimos como a tecnologia é capaz de transformar o ecossistema. Não apenas pelo processo de ensino-aprendizagem com o EAD, que abre um universo de possibilidades. Mas, acima de tudo, porque barreiras físicas deixaram de ser entraves, pois a escola agora, literalmente, está dentro da sua casa. Entendemos que o coronavírus nos trouxe novos conhecimentos, quebrou paradigmas. Você verá que muitos procedimentos e ferramentas que implementamos ficarão para quando as nossas vidas voltarem ao normal. Isso certamente nos tornará melhores seres humanos, mais produtivos e eficientes.

Os relatos que recebemos de algumas famílias nos sensibilizaram muito. Foram questões emocionais e dificuldades financeiras. Muitas vezes, as duas juntas. Se essa também for a sua dor, saiba que estamos aqui para prestar todo o acolhimento que necessita. Comerciantes, empresários, advogados, autônomos, dentistas, entre diversos outros profissionais e ramos de atividade. Isso sem contar nos funcionários de empresas, que foram dispensados ou tiveram suas jornadas de trabalho suspensas/reduzidas. Pessoas que dependem da circulação e interação para tirar seus proventos, sustentar a família, honrar compromissos e suprir necessidades.

Queremos que saiba que o Colégio Koelle preza pelo ensino de excelência e pela educação inclusiva. Nosso programa de bolsas viabiliza o sonho de um ensino de qualidade a famílias que não têm como arcar com esse custo. Contamos com uma equipe de mais de 200 colaboradores. Professoras e professores que têm se reinventado a cada dia para garantir a continuidade do aprendizado de nossos alunos. Funcionários que prestam todo o suporte necessário para a manutenção de nossas atividades. Mas a escola também é uma empresa. Precisa de disciplina para equilibrar receitas e despesas, para que possa honrar com seus compromissos e continuar investindo, antenada às inovações e oportunidades. Assim mantemos nosso padrão de excelência.

Em meio a toda essa crise, tivemos que fazer sacrifícios, nunca antes imaginados em nossa história. Isso se refletiu em descontos nas mensalidades às nossas famílias. Mas, para algumas, eles infelizmente não foram suficientes. Não sabemos quanto tempo isso tudo vai durar. Então, nos demos conta de que não podemos viver com a utopia de que logo vai passar, e empurrar o problema com a barriga. Precisamos agir e ajudar a quem precisa já.

Foi assim que surgiu a ideia dos Anjos do Colégio Koelle, uma iniciativa dos mantenedores da escola, com apoio da Associação de Pais e Mestres do Colégio Koelle (APM).

Como participar?

Queremos convidar você também para participar dessa iniciativa. Seja para ser um Anjo, caso a sua situação assim permita; seja para receber a ajuda de um Anjo, caso encontre-se em dificuldades.




O aporte de recursos financeiros, realizado pelos mantenedores e pelos Anjos do Colégio Koelle, será destinado a auxiliar famílias de alunos matriculados em nossa escola que passam por dificuldades financeiras na pandemia da Covid-19.

Caso a arrecadação seja superior às necessidades das famílias, os recursos remanescentes serão destinados à APM, para a realização de ações voltadas a toda a comunidade escolar, tais como palestras e eventos.

Garantimos que todas as informações que recebermos serão mantidas em sigilo. Caso você queira ser um Anjo do Colégio Koelle, poderá ter a identidade revelada mediante o seu consentimento.

Ao final da pandemia, será gerado um relatório informando aos Anjos do Colégio Koelle o valor total arrecadado e a quantidade de famílias beneficiadas.


Conheça quem já faz parte da comunidade Anjos do Colégio Koelle

Agende uma visita