Para efetuar a sua inscrição, preencha o formulário abaixo. Em seguida, leia atentamente as perguntas e respostas sobre o programa.

Perguntas e respostas

O que é Revelando Talentos? Revelando Talentos é o programa de bolsas de estudo do Colégio Koelle.

Quem pode participar? Alunos de outras escolas que em 2019 estarão cursando o Ensino Fundamental II (6º a 9º anos) ou o Ensino Médio (1ª a 3ª séries). Alunos do Koelle que em 2019 ingressarão no 6º ano do Ensino Fundamental ou na 1ª série do Ensino Médio.

Até quando vão as inscrições? Inscrições para o Revelando Talentos podem ser feitas até:

• Ensino Fundamental II: 23 de agosto (quinta-feira);
  • Ensino Médio: 15 de agosto (quarta-feira).

Quando começa o Revelando Talentos? A primeira etapa do processo consiste em uma prova, que acontecerá nas seguintes datas:

• Ensino Fundamental II: 25 de agosto (sábado), às 09h;
  • Ensino Médio: 17 de agosto (sexta-feira), às 14h.

O que cai na prova? As matérias avaliadas são: matemática, língua portuguesa (com redação), atualidades, história, geografia e ciências. A descrição de todos os conteúdos será enviada por e-mail após a confirmação da inscrição.

Quando serão divulgados os resultados das provas? Os resultados das provas serão divulgados no quadro de avisos defronte à Secretaria do Colégio Koelle, nas seguintes datas:

• Ensino Fundamental II: 30 de agosto, às 09h30 para alunos do Koelle; às 15h para alunos de outras escolas;
  • Ensino Médio: 23 de agosto, às 09h30 para alunos do Koelle; às 15h para alunos de outras escolas.

Quais são as próximas etapas do processo? As próximas etapas do processo consistirão em reuniões, atividades presenciais e entrevistas. Os alunos classificados receberão todas as informações nas datas em que os resultados das provas forem divulgados.

Sobre o Colégio Koelle

O Colégio Koelle é uma escola particular que recebe alunos a partir de 1 ano de idade até o Ensino Médio, ocupando uma área de 25 mil metros quadrados, em uma região central e de fácil acesso na cidade de Rio Claro. Há 8 anos consecutivos é o 1º colocado no ENEM dentre as escolas de Rio Claro e região, incluindo as cidades de Araras, Limeira e Piracicaba.

Nos Ensinos Fundamental II e Médio, os alunos cursam no período da manhã as disciplinas da matriz curricular obrigatória, que, além das matérias tradicionais, inclui ciências humanas, educação tecnológica, filosofia, música, artes, desenvolvimento pessoal e aulas em laboratórios de química e biologia. No período da tarde, são oferecidas cerca de 60 disciplinas optativas, sem custo adicional, em diversas áreas do conhecimento: ciências (exatas, humanas e biológicas), artes e atividades físicas, atendendo aos interesses individuais de cada aluno.

Desde 2014, a escola utiliza o iPad em sala de aula e o sucesso dessa inovação tem sido excepcional. A empresa norte-americana AirWatch publicou um estudo de caso sobre o uso do iPad como ferramenta de ensino no Koelle. O Colégio foi convidado também a participar do Apple Education Leadership Summit, uma conferência internacional promovida pela Apple, nos EUA, que reuniu escolas da América Latina com projetos de excelência envolvendo a utilização de tecnologia em sala de aula.

Colégio Koelle – Bolsas de Estudo em 2019

Informamos aos interessados que se acham abertas as inscrições de candidatos a bolsas de estudo, a serem concedidas no ano letivo de 2019.

Candidatos devem proceder à inscrição prévia, no período de 15 de julho a 23 de agosto (Ensino Fundamental II – 6º. ao 9º. anos) ou 15 de julho a 15 de agosto (Ensino Médio – 1º. ao 3º. anos).

Caso o número de candidatos exceda as vagas disponíveis, serão realizadas provas de classificação, em 25 de agosto (Ensino Fundamental II) e 17 de agosto (Ensino Médio).

Podem ser candidatos alunos que em 2019 estarão cursando do 6º. ao 9º. anos do Ensino Fundamental e 1º ao 3º. anos do Ensino Médio.

Informações e inscrições no site www.colegiokoelle.com.br/rt ou na Secretaria do Colégio Koelle, à Rua 5, 1827 – Centro, Rio Claro – SP, CEP 13500-181.

A escola mantém os cursos de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Rio Claro, 15 de julho de 2018.

Gunar W. Koelle
Diretor