O Ensino Médio (1ª a 3ª séries) recebe alunos já capacitados para o desenvolvimento de  um currículo mais exigente. A escola aqui introduz atividades que propiciam o desenvolvimento da iniciativa, autonomia e liderança. No período da manhã, o Colégio oferece aulas da formação geral básica  e um catálogo de disciplinas eletivas diversificado (mais de 40 eletivas, das mais diversas áreas e com diferentes propostas).

A escolha das eletivas possibilita ao estudante a elaboração de um currículo personalizado, desenvolvendo habilidade e competências, bem como suscitando o deslumbramento pelo saber e o autoconhecimento. Nesse processo de escolha os estudantes dispõem de todo apoio da coordenação pedagógica e da orientação educacional (palestras, reuniões gerais, em pequenos grupos e individuais), posteriormente um acompanhamento minucioso para o pleno aproveitamento da proposta pedagógica.

No período da tarde os alunos complementam a formação com mais aulas, projetos, atividades de orientação de estudos (Programa de Apoio Acadêmico e Programa de Recuperação da Aprendizagem) e a oportunidade de participar dos Clubes Acadêmicos.

Ensino Médio

Todos os livros didáticos adotados no Ensino Médio estão em formato digital, e cada aluno os acessa por meio de seu iPad. Essa novidade agrega uma série de recursos que aperfeiçoam ainda mais o processo de ensino, como a visualização de vídeos e animações, a interação em tempo real entre alunos e professores, além da redução do peso do material didático. Na 3ª série, o Colégio fornece material didático próprio, também em formato digital, produzido pelos professores.

O sucesso com a introdução do iPad no Ensino Médio foi tão grande que no mesmo ano a escola foi convidada a participar do Apple Education Leadership Summit, uma conferência internacional promovida pela Apple, nos EUA, que reuniu escolas da América Latina que têm projetos de excelência em educação com a adoção de tecnologia em sala de aula. Acesse aqui e saiba mais sobre o projeto envolvendo o uso do iPad no Ensino Médio.

Além de um currículo completo e de excelência , o Koelle oferece aos alunos do Ensino Médio mais recursos e atividades extracurriculares: orientação vocacional ; semanas pedagógicas (Semana do Livro; Festival de Arte e Cultura; Festival de Matemática, Ciências e Tecnologia; Semana do Projeto de Vida, dentre outros eventos); apoio ao vestibulando; gincana; atividades físicas; palestras; estudos de campo; excursões; monitorias e aulas de aprofundamento visando à participação em olimpíadas.

Nosso projeto pedagógico se fundamenta em uma formação humanista, visando ao desenvolvimento integral da condição humana e à autorrealização. Assim, no ensino médio, aprofundamos o  Programa de Valores, Virtudes e Sabedoria.