O Ensino Médio (1ª a 3ª séries) recebe alunos já capacitados a absorver um currículo mais exigente. A escola aqui introduz atividades que propiciam o desenvolvimento da iniciativa, autonomia e liderança. No período da manhã, o Colégio oferece aulas da matriz curricular obrigatória, além de laboratórios de química e de microscopia.

No período da tarde, os alunos constroem a parte diversificada de sua formação, podendo escolher algumas das mais de 30 disciplinas optativas oferecidas, que atendem aos interesses individuais de cada aluno, sem custo adicional.

ensino-medio-mosaico

Todos os livros didáticos adotados no Ensino Médio estão em formato digital, e cada aluno os acessa por meio de seu iPad. Essa novidade agrega uma série de recursos que aperfeiçoam ainda mais o processo de ensino, como a visualização de vídeos e animações, a interação em tempo real entre alunos e professores, além da redução do peso do material didático. Na 3ª série, o Colégio fornece material didático próprio, também em formato digital, produzido pelos professores.

O sucesso com a introdução dos iPads no Ensino Médio foi tão grande que a escola foi convidada a participar do Apple Education Leadership Summit 2014. Essa conferência internacional promovida pela Apple, nos EUA, reuniu escolas da América Latina que têm projetos de excelência em educação, com a adoção de tecnologia em sala de aula. Acesse aqui e saiba mais sobre o projeto envolvendo o uso de iPads no Ensino Médio.

Além de toda a diversidade de disciplinas optativas, o Koelle oferece aos alunos do Ensino Médio mais recursos e atividades extracurriculares: orientação profissional com psicóloga; Bienal de Profissões; apoio ao vestibulando; gincana; atividades físicas; palestras; estudos de campo; excursões; monitorias; plantões e aulas de aprofundamento visando à participação em olimpíadas.

Agende uma visita