Nesse momento ocorre o início de uma fase de aprendizado e descobertas voltadas não só para a aquisição de conhecimentos, mas também para uma formação holística, embasada na ética e em conceitos que valorizam atitudes solidárias e participativas.

A leitura e a escrita abrem espaço para a criação e expressão de ideias próprias com senso crítico. A matemática conta com o auxílio de elementos concretos, que dão base à abstração. As ciências são vistas de forma prática, com experiências e observação, e as excursões complementam os projetos de história e geografia, proporcionando a vivência prática dos conteúdos.

ensino-fundamental1-mosaico2

Alunos de 2º a 5º anos contam com a utilização de iPads em sala de aula. Para isso, a escola desenvolveu seu próprio material didático em formato digital, inicialmente da disciplina de ciências, disponibilizado aos alunos por meio de um laboratório móvel de iPads. Essa inovação permite que sejam agregados elementos interativos, como vídeos, imagens em 3D e animações, inexistentes nos livros didáticos tradicionais.

As opções de atividades extraclasse continuam aumentando e se renovando: excursões dentro e fora de Rio Claro; brinquedoteca; artes; educação tecnológica; inglês; educação física; natação; futebol e xadrez.