Colégio Koelle é certificado pela Apple

Categoria: Educação Eventos Tecnologia

O Colégio Koelle recebeu a importante certificação Apple Distinguished School (ADS), um reconhecimento concedido a centros de liderança e excelência educacional que demonstram a visão da Apple sobre aprendizagem por meio da tecnologia.

Esta conquista ocorre após 5 anos da implementação do iPad, com a constatação de que esse recurso passou a transformar o processo de ensino-aprendizagem, com alunos e professores aproveitando de forma plena os inúmeros recursos que a tecnologia disponibiliza em sala de aula.

Para tornar-se ADS, o Colégio Koelle participou de um longo processo, a convite da Apple, que incluiu a produção de um documento em inglês descrevendo todo o projeto desenvolvido nestes 5 anos e duas visitas de representantes da Apple no Brasil, para acompanhar aulas e entrevistar alunos, professores, coordenadores e diretores.

Atualmente no Brasil, apenas 14 instituições de ensino integram o seleto grupo de ADS, ao qual a Apple fornece suporte e treinamentos para a implementação de programas de ensino. Uma das novidades para 2019 será a adoção de dois programas, Everyone Can Code e o Everyone Can Create, para incentivar o uso criativo do iPad nas diversas disciplinas da matriz curricular.

A cerimônia de entrega da placa “Apple Distinguished School” ocorreu no encerramento da Semana de Planejamento, no dia 25 de janeiro, com a presença de Carlos Coelho, representante da divisão educacional da Apple no Brasil.

Parabenizamos a todo o corpo docente e alunos, que abraçaram a utilização da tecnologia em nossa escola. Também aos funcionários, coordenadores e diretores, que deram todo o suporte, e à equipe que se dedicou ao processo de certificação ADS.