Torneio de Robótica FLL

Categoria: Atividades Educação Eventos

A equipe Koelle Pandas participou nos dias 23 e 24 de fevereiro, em Indaiatuba, da etapa estadual do torneio de robótica da First Lego League (FLL). Entre as 48 equipes participantes, os Pandas obtiveram a 2ª colocação geral, “Champion’s Award”, além das 1ªs colocações nas categorias “Desafio do Robô” e “Desempenho do Robô”. Com esse resultado, classificaram-se para a etapa nacional, que ocorreu em Curitiba, de 16 a 18 de março, onde conquistaram o 2º lugar na categoria “Estratégia e Inovação”.

Todos os anos a FLL apresenta um tema, a partir do qual as equipes devem elaborar um projeto de pesquisa que tenha aplicabilidade a fim de melhorar o bem-estar da população. O tema da temporada 2018 é Hydrodynamics, e as equipes se mobilizaram para encontrar soluções para economizar água.

Visando à economia, os Pandas desenvolveram um bactericida à base de álcool e cravo, que neutraliza o odor da urina causado pela amônia, tornando desnecessário o acionamento da válvula por um período de 8 horas, o que representa uma economia de até 96% no consumo de água das descargas.

Parabenizamos os alunos Gustavo Sanchez, José Victor Cagini, Leonardo Vilalobos, Livia Schio e Ricardo Jábali, e os professores orientadores, Caroline Florindo e Sergio Barbosa, pelo resultado.

Agende uma visita
Share This