Olimpíada de Neurociências

Categoria: Educação Eventos

Nos dias 26 e 27 de janeiro, os alunos do Ensino Médio, Isabella Maria Franchin Barsotti, Michelle Lopes Marcucci, Nicolle Dourado da Silva, Carlos Eduardo da Silva Isidoro, Roberta Teixeira Leite, Natália Fernanda Bueno Gonçalves, Victor de Souza Martins e Vitoria Bianconi participaram do Brain Bee, Olimpíada de Neurociências, que ocorreu no auditório Moises Safra, do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

Neste curso, os alunos tiveram a oportunidade de assistir a várias palestras com especialistas em assuntos neurológicos: Shirley Lacerda, Sérgio Gomes, Alcino Barbosa, Eduardo Ribas, Roberta Cysneire. Os temas abordados foram relacionados ao cérebro e seus sistemas, como seu funcionamento, divisão, alteração, evolução, nomenclatura e operação. Também foram apresentados aos alunos estudos de casos clínicos sobre doenças como Alzheimer, Parkinson, Esquizofrenia, Esclerose múltipla e Autismo, que contaram com a interação da plateia e pessoas que assistiam ao curso online.

Os alunos foram acompanhados pela professora de biologia Raquel Cristina Barsotti e por Maria Silvia Franchin Barsotti, mãe da aluna Isabella Barsotti. O curso serviu como preparação para a Olimpíada de Neurociências de São Paulo, que ocorrerá no dia 18 de março, e como motivação para que jovens passem a estudar cada vez mais o cérebro.

Agende uma visita
Share This